Teto solar cai no gosto do brasileiro

Em 1965, foi lançado Volkswagen Fusca com teto solar, mais não teve muito sucesso e assim caiu no esquecimento.

Teto solar cai no gosto do brasileiro

E nos anos 80 o teto solar voltou com tudo,  em carros top de linha ou esportivos, como o Ford Escort XR3 ou o Volkswagen Santana EX. Depois da abertura das importações, no início dos anos 90, o equipamento passou a ter mais status e caindo no gosto de quem comprava os modelos mais caros.

Teto solar cai no gosto do brasileiro

Agora, estamos testemunhando outra mudança de comportamento envolvendo o teto solar. Ele chegou também aos carros pequenos, uma onda iniciada pelo Peugeot 206 Moonlight, série especial que fez sucesso e voltou no 207 com o Quiksilver. A co-irmã Citroën foi atrás e colocou a série Solaris para o C3 Exclusive. Segundo a marca, a versão top ocupava 9% do mix de vendas do modelo, mas passou a 14% depois da adoção do teto solar.

Teto solar cai no gosto do brasileiro

Além dos franceses, o equipamento entrou na lista de opcionais de Fiat Punto, Volkswagen Polo e Fox. Nos dias atuais é muito comum ver os Automóveis com teto solar, hoje todo e qualquer tipo e modelo de carro pode ter um teto solar.

Nem sempre vindos de fabrica, o teto solar pode ser instalado em lojas autorizadas, e assim você quer ter um carro com teto solar, seja ele qual for.

A Fufão é especializada em conserto, instalação e manutenção de teto solar, além de oferecer peças para todos os modelos. Confira os tetos solares disponíveis para diversas marcas de carros nacionais e importados em nosso site.

 

Fonte : icarros

Compartilhe

Tags: , , , , , , ,

  • Kelly Ferreira

    amigo tudo bem , um 207 qual recomendado para o modelo e quanto custa colocado? Tel: (19)92154725/ 78257239/32612685/ 80*173378