Teto solar cai no gosto dos compactos e brasileiros

Motivo de piada um dia, o teto lunar (como também é chamado) passa a ser oferecido até em carros de passeio

Nossos pais foram testemunhas: quem comprasse, em 1965, o recém-lançado Volkswagen Fusca com teto solar ganhava um apelido jocoso de “cornowagen“. Como nenhum homem, naquela época, queria ter essa má fama, o acessório caiu no esquecimento e logo foi tirado de linha.

Teto solar cai no gosto do brasileiro

Entretanto, quase duas décadas depois, o apelido caiu no esquecimento e o teto solar voltou, tímido, mas voltou, principalmente nos anos 80, em carros top de linha ou esportivos, como o Ford Escort XR3 ou o Volkswagen Santana EX. Entretanto, depois da abertura das importações, no início dos anos 90, na era Collor, o equipamento passou a ter mais status e caindo no gosto de quem comprava, digamos, modelos mais caros e luxuosos.

Comprei sem e quero instalar, o que eu faço?

Teto solar cai no gosto do brasileiro

Quem quiser instalá-lo deve procurar a própria fabricante ou uma empresa especializada. Se o serviço for mal feito, o carro poderá apresentar problemas como infiltração de água, por exemplo.

No Brasil, há poucas empresas que instalam o item. É necessário que o instalador seja de confiança e checar se os produtos são novos, ainda na caixa. A mão de obra é complicada, instalar o teto não se resume a cortar a chapa do carro e colocar um vidro. Fufão Teto Solar e Acessórios é uma loja autorizada da Webasto Sistemas de Conforto, filial brasileira da maior fabricante de tetos solares do mundoSolicite um orçamento agora mesmo.

_fonte

  • nunes3419@bol.com.br

    quanto fica pra instalar no monza ? fico no aguardo obrigado